top of page
  • Foto do escritorAcademia Deep Blue Leopoldina

4 motivos para frequentar escola de natação na Vila Leopoldina

Está pensando em fazer aulas em uma escola de natação na Vila Leopoldina? Neste artigo daremos quatro bons motivos para você começar as atividades ainda hoje.



As pessoas que buscam uma escola de natação geralmente estão cientes de todos os benefícios que a atividade traz para a saúde. Mas, para que o exercício possa produzir os resultados esperados é importante ficar atento a alguns detalhes.

Você sabe qual é a diferença entre uma escola e uma academia, por exemplo? Sabe quais as vantagens que uma escola oferece? Neste artigo, iremos explicar melhor o que distingue uma da outra, e daremos a você quatro motivos para começar as aulas de natação ainda hoje.


Acompanhamento de um professor

A natação é considerada um dos melhores exercícios físicos por trabalhar grande parte dos músculos e articulações do corpo. Além disso, a atividade proporciona melhora no condicionamento físico e qualidade de vida.

Porém, é necessário que todas as atividades físicas sejam assistidas por um profissional qualificado. Especialmente se você estiver começando na modalidade, precisa da orientação de um professor.

O maior problema para quem se exercita sem a supervisão de um profissional é acabar fazendo as atividades de maneira errada, o que pode ocasionar lesões.

O professor irá indicar a você quais são as melhores atividades para as suas condições. O profissional vai definir ainda a intensidade com a qual os exercícios devem ser realizados, como devem ser feitos, dentre outros aspectos.


Motivação e segurança

Muitas pessoas desistem da atividade física por falta de motivação, ou até mesmo por medo. Porém, o abandono do exercício dificilmente acontece para quem frequenta uma escola de natação.

Em primeiro lugar, em uma escola você terá consciência de que não será a única pessoa aprendendo a atividade. Além disso, definitivamente não será a única pessoa com medo.

Muitos que frequentam a escola de natação aqui na Vila Leopoldina são pessoas que buscam aprender a atividade. Naturalmente, por se tratar de algo novo, o medo e a insegurança são sentimentos comuns.

Porém, a orientação e o acompanhamento de um profissional e equipe qualificados, irão dar você a tranquilidade necessária para seguir em frente. Afinal, a natação é uma excelente atividade física, e dada a oportunidade, pode trazer diversos benefícios a sua saúde.


Obter melhores resultados

É frustrante para quem pratica atividade física chegar ao final de um período sem perceber qualquer tipo de melhoria. Além de desmotivar, muitas vezes é sinônimo de investimento desperdiçado (dinheiro e tempo).

Cada pessoa possui um condicionamento físico e características diferentes. Portanto, o que funciona para outras pessoas pode não dar certo com você. Por isso é essencial o acompanhamento de um professor.

Ao final de cada período, o profissional de educação física fará a avaliação dos seus resultados. De acordo com o seu objetivo, e da análise do seu desempenho, ele será capaz de traçar um plano para que você possa chegar aonde deseja.


Acesso livre as aulas de ginástica, bike e outras

Se você optar por frequentar a escola de natação da Deep Blue aqui na Vila Leopoldina, terá ainda outras vantagens.

Quando você fecha um plano de natação conosco, ganha um Free Pass. Esse passe dá a você acesso a várias outras áreas, para atividades como ginástica, bike, e muito mais. É acesso ilimitado a nossa grade de aulas, e você pode frequentar quantas vezes por semana desejar, sem pagar nada a mais por isso!

Além disso, nossa piscina é climatizada e os vestiários tem entrada exclusiva para ela.

Na Deep Blue Leopoldina você encontra uma estrutura completa de escola de natação. Temos profissionais qualificados e fazemos o acompanhamento para que você possa tirar o melhor proveito da atividade.

Entre em contato conosco, teremos prazer em atender você!

26 visualizações

Tel: (11) 3835-4438

whatsapp-logo-1.png
bottom of page