• Academia Deep Blue Leopoldina

Aprenda técnicas infalíveis para ser mais confiante no seu dia-a-dia

Mudanças simples podem fazer uma grande diferença. Descubra como se tornar mais confiante no seu dia-a-dia.





Você não precisa estar sempre feliz e de bom humor, mas é importante saber lidar com os dias ruins, e uma das formas de fazer isso é desenvolvendo a autoconfiança.


Preparamos algumas dicas para você que deseja ser mais confiante em seu dia-a-dia.


1 - Não se torne o seu pior inimigo

Geralmente somos mais duros conosco do que seríamos com outras pessoas. Não há pior coisa do que sermos nosso próprio inimigo.


Você deve ser a primeira pessoa a se aceitar, assim como é a primeira a se cobrar em muitos casos.


Confiar não é achar que você nunca irá errar, mas ter consciência de que uma vez ou outra você irá ser imperfeito, e que tudo bem, você poderá aprender com isso e agir diferente em uma próxima ocasião.


2 - Invista em autoconhecimento

Você deve procurar conhecer seus próprios limites e compreender as suas emoções. Assim, caso esteja se sentindo para baixo, saberá identificar o momento de desacelerar e se cuidar.


Por outro lado, poderá reconhecer também o que te traz alegria e te faz sentir mais confiante, incluindo esses fatores (hábitos, pessoas e lugares) em seu dia-a-dia.


3 - Melhore seu ritual matinal

Você não faz ideia de como o seu ritual matinal pode fazer a diferença em relação a como será o seu dia. A maneira como se enxerga logo pela manhã pode estimular a sua confiança.


Comece o seu dia bem. Se olhe no espelho e diga algumas frases positivas sobre si. Arrume-se de forma que se sinta bem, faça um ritual de meditação e evite olhar no celular logo que abrir o olho. Detalhes fazem uma grande diferença nesse sentido.


4 - Aprenda algo novo

Aqui não há regras. Um novo instrumento musical, um novo esporte, quem sabe até mesmo uma nova língua se você tiver esse desejo. Isso te ajudará a entrar em uma nova rotina mental, evitando a estagnação.


Além disso, buscar novas habilidades ajuda no desenvolvimento da criatividade, aumenta a satisfação e estimula o cérebro, o que pode influenciar diretamente em sua confiança.

O pulo do gato está em buscar novas habilidades.


5 - Faça algo que te dá prazer

Se você vive a vida apenas cumprindo obrigações, é natural que se sinta exausto, estressado e frustrado. Mesmo com a vida corrida, é necessário encontrar espaço na rotina para atividades que te dão prazer.


Algumas horas por semana podem fazer uma grande diferença. Você pode, por exemplo, jogar futebol com os amigos uma vez na semana, assistir um filme em família ou fazer uma caminhada na praia nos fins de semana, seja criativo. O importante é escolher algo que realmente te deixe feliz e relaxado, por isso a importância do passo 2 da nossa lista.


6 - Comemore as pequenas conquistas

A maioria das pessoas dá muito valor para as grandes conquistas, mas esquece de celebrar os pequenos passos que fazem delas possíveis.


Uma boa forma de se sentir mais confiante é celebrando mesmo os pequenos objetivos quando alcançados.


Para isso, estabeleça metas concisas, de curto, médio e longo prazo. A cada objetivo alcançado você se sentirá mais perto do que deseja e ainda mais confiante para dar os próximos passos.


7 - Melhore a sua postura

Você sabia que a linguagem corporal diz muito sobre nós? E não apenas sobre como as outras pessoas nos percebem, mas como nós mesmos nos enxergamos também.


Ficar atento à postura é uma boa forma de trabalhar a confiança. Uma postura adequada pode te ajudar a encarar a rotina e a superar desafios.


Que tal uma dica?


  • Fique de pé com as pernas ligeiramente afastadas;

  • Mantenha o queixo paralelo ao chão e o olhar para o horizonte;

  • Feche as mãos e coloque-as na cintura;

  • Mantenha o peito aberto e as costas retas, respirando normalmente.

Experimente essa postura por alguns segundos algumas vezes ao longo do dia e veja como a expressão corporal faz a diferença quando o assunto é confiança.


8 - Cuide do seu visual

Quem não gosta de se sentir bonito? A maneira como você se arruma também reflete em como se sente. Sendo assim, cuide do seu penteado, das suas roupas e acessórios.


Vista-se de maneira que se sinta bem, uma combinação visual agradável, que faça com que ame a si mesmo, o que contribui significativamente para a confiança.


E isso se aplica não apenas quando for sair, mas também ao ficar em casa. Esteja arrumado para si e para quem você ama.


Se não sabe o que vestir, inspire-se em pessoas que admira, o Instagram está recheado de boas opções.


9 - Mantenha o corpo em movimento

O professor do Programa de Pós Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), Amilton Vieira, defende que a prática de atividade física estimula não só o bem-estar do corpo de maneira geral, como beneficia a saúde mental:


"Do ponto de vista emocional, quem está ativo diminui a ansiedade e o estresse e aumenta a autoestima e a disposição para fazer tudo no dia-a-dia. A definição de boa saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), não fala apenas dos aspectos físicos, mas também do bem-estar mental e social."


Estar em movimento e manter a boa forma é uma maneira de trabalhar a autoconfiança. Isso acontece não apenas pelas mudanças no corpo proporcionadas, mas também pelas mudanças hormonais provocadas pelo exercício, que favorecem emoções positivas.

Pode ser um pouco difícil no começo, mas com disciplina e rotina, você vai se sentir bem melhor, mais disposto e bem humorado e então, parar não vai ser uma opção.


Deep Blue: Uma academia completa para você construir confiança

Criamos uma academia para pessoas que buscam o bem-estar. E nos esforçamos todos os dias para trazer o melhor para nossos alunos.


Aqui na Deep Blue Leopoldina pensamos em cada detalhe para que você tenha acesso a programas completos com profissionais qualificados por preços que realmente valem a pena.


Fale com uma de nossas consultoras e comece já a mudar a sua vida!


1 visualização

Tel: (11) 3835-4438

whatsapp-logo-1.png