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Conheça os melhores suplementos para quem treina e para que servem

Descubra o que, para que serve e conheça os melhores suplementos para quem treina. Tire suas dúvidas de uma vez por todas.


Independente se você deseja emagrecer ou ganhar massa muscular, a suplementação pode ser uma ótima forma de te ajudar a alcançar seu objetivo mais rápido.


Além disso, produz diversos outros efeitos, como aumento da imunidade, controle da insulina, aumento da libido, além de facilitar a recuperação física e evitar o cansaço excessivo.


Os suplementos são um complemento a alimentação e devem ser consumidos de acordo com a orientação de um nutricionista.


Continue a leitura e descubra o que são, para que servem e quais os melhores suplementos para quem treina.


O que são suplementos alimentares?

O suplemento é uma forma de suprir carências nutricionais, são preparações destinadas a complementar a dieta.


Possuem características nutricionais semelhantes aos alimentos, porém, são concentrados alimentares, que podem ser ofertados nas mais diversas formas: cápsulas, pastilhas, líquidos, granulados, tabletes, em pó entre outros formatos.


Para que servem?

Cada suplemento tem uma função, por isso, a recomendação de um profissional é importante. O produto será indicado de acordo com a necessidade de cada pessoa.


Se o seu desejo é ganhar massa, por exemplo, o suplemento recomendado terá o papel de fornecer ao corpo proteínas, que são essenciais para construir o tecido muscular.


Caso o objetivo seja emagrecer, os componentes termogênicos serão a opção mais óbvia, pois intensificam a queima de gordura, acelerando o metabolismo.


A seguir, ao listarmos os melhores suplementos para quem treina, mencionaremos também a função de cada um deles.


Quais são os principais suplementos?

Veja abaixo os suplementos alimentares mais utilizados.


Termogênico O termogênico, como vimos, é recomendado para queima de gordura. Também contribui para a definição muscular.


Sua ação se baseia no aumento da temperatura corporal, o que acelera o metabolismo e faz com que o corpo use as reservas de gordura como fonte energética.


Whey Protein

Sem dúvidas um dos mais famosos, o Whey Protein é uma proteína de rápida absorção, muito indicado para fortalecimento e ganho de massa muscular.


Existem diferentes versões, que atendem às diferentes necessidades relacionadas ao treino:


  • Whey isolado: obtido a partir do soro do leite, possui alto valor biológico, ideal para quem busca maior ganho de massa muscular.

  • Whey hidrolisado: é produzido através da quebra de cadeias de proteína, o que garante maior velocidade de absorção. Auxilia na recuperação e no aumento de massa muscular.

  • Whey concentrado: é fabricado por meio de técnica de filtragem, que segura as maiores moléculas de proteína. Contém gordura e lactose. Contribui para a recuperação muscular, aumenta a absorção de aminoácidos e ajuda na manutenção da massa magra.

  • Whey Vegano: focado no público vegano, é produzido sem proteína animal.


BCAA Também bastante famoso, o BCAA é composto por três tipos de aminoácidos: leucina, isoleucina e valina. Essas substâncias representam 19% das nossas proteínas musculares, e por serem metabolizadas diretamente no músculo, fornecem energia durante o treino prolongado evitando a fadiga muscular.


Glutamina

A glutamina é constituída por aminoácidos não essenciais produzidos pelo corpo. Esses aminoácidos se unem e formam proteínas que beneficiam o transporte de nitrogênio para os músculos.


Por isso, o suplemento é recomendado para quem deseja acelerar o processo de ganho de massa magra para conquistar hipertrofia.


Creatina

A creatina é uma substância presente em peixes e carnes vermelhas, mas que também pode ser suplementada, o que aumenta em até 20% sua concentração nos músculos.


O produto melhora a performance durante a atividade física, aumenta a força muscular e contribui para o ganho de massa magra.


HMB (Ácido Hidroxi Metil-Butirico)

O HMB é um suplemento rico em cálcio e fósforo, indicado para otimizar as funções do organismo, principalmente aquelas relacionadas ao treino, ganho de força, desenvolvimento dos músculos e melhora do desempenho dos atletas.


Além disso, possui anti-catabólico, o que previne a destruição de massa magra no pós-treino.


Maltodextrina

A maltodextrina, diferente da maioria dos suplementos citados aqui, não é um aminoácido, mas um carboidrato complexo. Esse produto é indicado para praticantes de atividades físicas aeróbicas de alta intensidade.


Além de dar mais energia, ajuda a repor o glicogênio muscular e facilita a recuperação dos músculos.


L-Carnitina A L-Carnitina é uma boa opção para quem precisa treinar pesado, pois faz com que o corpo use a gordura como fonte de energia.


Os benefícios incluem maior queima de gordura, mais energia para os músculos e melhora do desempenho físico.


L-Arginina A L-Arginina é um suplemento completo para a definição muscular, promovendo redução da gordura corporal, aumento da resistência nos treinos e construção de massa magra.


O produto auxilia ainda na recuperação, evitando as dores do pós-treino


ZMA

Faz reposição de zinco e magnésio, nutrientes essenciais para pessoas que treinam rotineiramente, pois fazem parte da síntese de testosterona e de hormônios do crescimento (GH/IGF1).


O ZMA é recomendado para pessoas que desejam aumento da força e da massa muscular.


Multivitamínicos

Os multivitamínicos são usados para repor nutrientes e vitaminas que são importantes para que o corpo funcione da melhor maneira possível, afinal, em muitos casos a alimentação não é suficiente para isso.


Eles servem como catalisadores e aceleram os processos metabólicos do organismo.


Ácidos graxos essenciais

Os ácidos graxos são gorduras essenciais para as células e possuem função importante de energia e transporte.


No caso dos suplementos para treino, ajudam a aumentar a massa muscular e a prevenir a fadiga do músculo.


Óxido nítrico

O óxido nítrico é uma substância presente no organismo fundamental para conter a inflamação, e coopera para o sistema imune com função de vasodilatação, o que melhora o desempenho esportivo e contribui para hipertrofia.


Caseína A caseína possui todos os aminoácidos essenciais relevantes para reparação de fibras musculares, inclusive os BCAA. Assim, auxilia tanto no ganho de massa magra como na prevenção contra a sua perda, chamada catabolismo.


Albumina A albumina está presente em grande abundância no organismo e pode ainda ser encontrada em alimentos como clara de ovo e leite. A sua suplementação é recomendada para pessoas que desejam intensificar a construção de massa muscular, pois coopera para manutenção e construção de músculos e tecidos.


Junte-se a nós

Aqui na Deep Blue Leopoldina pensamos em cada detalhe para que você tenha acesso a programas completos por preços que realmente valem a pena. Um ambiente aconchegante e profissionais dedicados, sempre prontos para ajudar você a atingir seus objetivos.


O suplemento não dá resultado sozinho, nós iremos garantir que o seu treino trabalhe em conjunto para que você chegue onde deseja chegar.


Se você busca resultados e profissionais qualificados para te dar suporte a orientação necessária, você está no lugar certo.


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