top of page
  • Foto do escritorAcademia Deep Blue Leopoldina

Conheça os principais benefícios da academia para a sua saúde

Fazer exercício físico é sempre bom e a sua saúde agradece. Conheça os benefícios de praticar atividade física na academia.



A prática regular de atividade física é amplamente recomendada e traz diversos benefícios a saúde. A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) considera exercícios regulares uma condição essencial para manter a qualidade de vida.

Frequentar de maneira regular a academia é uma das maneiras mais fáceis de manter mente e corpo saudáveis. Afinal, uma pessoa que mantém seu corpo em constante exercício, fica menos doente e tem a expectativa de vida aumentada.

Porém, muitas das pessoas que frequentam a academia na Vila Leopoldina, não tem consciência das vantagens da atividade. Se esse for o seu caso, essa publicação foi feita exatamente para você.


Por que devo fazer exercícios?

Muito mais que estética, a prática de exercícios físicos é necessária para o corpo, e proporciona diversos benefícios físicos e mentais.

No nível mental, a atividade aumenta a ação de alguns neurotransmissores no cérebro, como a endorfina, responsáveis pelo nosso humor, além de diminuir a tensão muscular e controlar o hormônio do estresse.


Os exercícios físicos são muito indicados para quem sofre com ansiedade, depressão, nervosismo e falta autoconfiança.


Quando falamos do corpo, praticar exercícios acelera o metabolismo, o que, consequentemente:


  • Auxilia no emagrecimento

  • Fortalece os ossos

  • Melhora a saúde cardiovascular

  • Melhora a flexibilidade


Mas não se preocupe, realizar exercícios não precisa ser uma tarefa tediosa. Basta conversar com seu instrutor que ele pode organizar uma combinação de exercícios bem mais prazerosa do que você imagina.


Além disso, transitar entre as modalidades e colocar a sua música preferida na hora de malhar é uma ótima pedida. Você vai se surpreender quando começar a exercitar o corpo e nem perceber o tempo passar.

Quais as vantagens de frequentar uma academia

Horários apertados, privacidade e conforto são os principais benefícios de praticar exercícios físicos em casa. Você não precisa esperar em filas para usar os equipamentos, evita constrangimentos e possui o chuveiro livre para uso.

No entanto, realizar exercícios físicos na academia é ainda mais vantajoso por contar com a orientação de um profissional, estrutura apropriada, e ambiente motivador.


A presença de profissionais capacitados e preparados para atender os alunos é capaz de alinhar os objetivos dos treinos com as suas características físicas e biológicas.

Além disso, com a orientação e o acompanhamento de um profissional você tem a segurança de que está fazendo as atividades da forma correta e, assim, evitar lesões.


Com a estrutura apropriada e um ambiente motivador, você terá a sua total disposição os aparelhos e equipamentos necessários para ajudá-lo na execução correta dos exercícios.

O bom ambiente é construído com profissionais dedicados e qualificados, como na academia na Vila Leopoldina, que busca o crescimento do aluno e o alcance de seus objetivos, estimulando o aumento do nível de foco e frequência nas aulas.


Como escolher e qual é a melhor academia da Vila Leopoldina

Para escolher sua academia ideal é preciso, antes de tudo, pensar na sua localização. Estar perto de casa ou próximo ao trabalho são boas escolhas, pois já estão no seu caminho diário, não necessitando que você faça muitos desvios e acabe desanimando ao precisar mudar a rota.


Tenha em mente que escolher uma academia é como estabelecer um relacionamento. Você precisa se sentir bem e confortável no ambiente, possuir confiança nos instrutores e buscar compreender se esse local te instiga a praticar exercícios. Além de buscar as melhores oportunidades que te atendem financeiramente e que possuam as modalidades que tanto deseja.


Não tenha medo de buscar o que te faz bem, principalmente se for para cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente.


Se você mora na Vila Leopoldina-SP, temos um convite especial para fazer:

A Deep Blue é uma das melhores academias da região. Temos profissionais qualificados que irão ajudar você durante as atividades. Tudo isso, para que você possa tirar o melhor proveito dos exercícios, e alcançar seus objetivos.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!

101 visualizações

Tel: (11) 3835-4438

whatsapp-logo-1.png
bottom of page