top of page
  • Foto do escritorAcademia Deep Blue Leopoldina

6 dicas para emagrecer em casa

Sabia que é possível emagrecer em casa? Reunimos aqui algumas dicas essenciais para você que está decidido a emagrecer sem sair de casa.


Sabia que é possível emagrecer em casa? A pandemia acabou nos obrigando a mudar a forma que vivemos, e se você tinha costume ou até mesmo planos de começar a malhar em uma academia, talvez tenha ficado decepcionado. Mas não se preocupe, você tem aí na sua casa tudo o que precisa para eliminar as gordurinhas extras e entrar em forma.

Que tal algumas dicas?

Reunimos aqui algumas dicas essenciais para você que está decidido a emagrecer e acabou precisando improvisar com a chegada do Coronavírus, lembrando que a atividade física fortalece o sistema imunológico e torna o corpo mais resistente a infecções e doenças (link para benefícios da atividade física).


Não abra mão da saúde

Para começar, em hipótese alguma abra mão da saúde, especialmente em um momento caótico como o que vivemos. Muitas pessoas, decididas a emagrecer, acabam adotando dietas hiper restritivas e uma rotina intensa de atividades física, embora até então sejam sedentárias. Ir de um polo ao outro em pouco tempo não faz bem, muito pelo contrário, traz prejuízos à saúde.

Você não precisa passar fome e nem mesmo se matar de correr. Comece com calma, respeitando os seus limites. Se possível, conte com ajuda de especialistas, eles te ajudarão nessa fase inicial e garantirão sua saúde e bem-estar.


Mantenha uma dieta de baixa caloria

O seu corpo precisa de diferentes nutrientes para se manter saudável, por isso, as dietas restritivas não são as melhores opções para você que deseja emagrecer em casa. Embora seja sim necessário reduzir o consumo calórico, faça isso mantendo uma alimentação balanceada.

A ideia é que o seu corpo seja suprido de tudo o que necessita, mas que a ingestão de calorias seja inferior à quantidade de energia necessária ao organismo. Dessa forma, você começará a consumir naturalmente a gordura armazenada como fonte energética para suas atividades diárias.

Temos algumas sugestões de alimentos que podem te ajudar a perder peso mais rápido.

Alimentos que aumentam a saciedade

Você sabia que alguns alimentos prolongam a sensação de saciedade? Geralmente, alimentos ricos em fibras, que levam mais tempo para serem consumidos, e assim retardam a fome, fazendo com que você naturalmente passe a comer menos.

Podemos citar como exemplos frutas, cereais integrais, leguminosas, verduras, sementes como a linhaça, etc.

Alimentos que aceleram metabolismo

Alguns alimentos podem te ajudar a queimar gordura com mais intensidade, esses são os chamados termogênicos. Dentre eles, pimenta, chá verde, canela, gengibre, etc.


Beba muita água

A hidratação é parte fundamental do processo de emagrecimento. Seu corpo precisa estar em pleno funcionamento para queimar calorias e manter suas funções vitais. Lembre-se que 70% do nosso corpo é água. Por isso, recomendamos uma média de 2 a 5 litros de água por dia.

Além da água, ingira também sopas, legumes, folhas e chás, alimentos ricos em nutrientes e em água.

Enquanto nutre o seu corpo, a água te ajudará a evitar a retenção de líquido, beneficiando a função renal. Ao aumentar a quantidade de água ingerida, em poucos dias você irá perceber o seu corpo começando a desinchar.


Não se esqueça dos exercícios físicos

Seu plano de emagrecer em casa deve incluir uma jornada de exercícios físicos, existem diversas modalidades simples e práticas que podem ser executadas de qualquer lugar (link para treino em casa) e com o peso do seu próprio corpo (link para exercícios com o peso do corpo).

Caminhadas, corridas e um treino funcional também são importantes. Cuidado para não exagerar, respeite os seus limites.

Que tal alguns exemplos de exercícios que podem te ajudar?

● Pular corda

● Caminhadas

● Corridas

● Passeios de bicicleta

● Agachamentos

● Polichinelos

● Burpee

● Flexões

● Abdominais


Cuide de sua saúde psicológica

Estar bem psicologicamente te ajudará muito a conseguir emagrecer em casa. Se você já fez dieta, por exemplo, sabe que o início não é nada fácil. Geralmente, ficamos estressados e chateados, o que acaba levando a frustração e a desistência.

Se possível, chame alguém com objetivos similares para que comecem juntos, um dando força ao outro ficará muito mais fácil chegar lá. Além disso, não se puna, valorize suas conquistas diárias, são essas pequenas conquistas que te ajudarão a manter a motivação e a força para continuar.


Foco e consistência são essenciais

O segredo para emagrecer em casa é foco e consistência, nenhuma das dicas anteriores surtirão efeito sem essas duas coisas.

Crie metas de curto prazo, estipule um pequeno objetivo de perda de peso por dia ou por semana e celebre cada grama eliminada. Valorize as mudanças percebidas em seu corpo, e desenvolva disciplina para manter sua dieta e sua rotina de exercícios.


Conte com a gente para te ajudar a emagrecer em casa

Nossos professores prepararam aulas online para você que está decidido a emagrecer em casa. Pensamos em cada detalhe para que você tenha acesso a programas completos, criados por profissionais dedicados, sempre prontos para te ajudar a atingir seus objetivos.

31 visualizações

Tel: (11) 3835-4438

whatsapp-logo-1.png
bottom of page