top of page
  • Foto do escritorAcademia Deep Blue Leopoldina

7 exercícios que não podem faltar em seu treino em casa



Com a chegada da pandemia, muitas pessoas acabaram tendo que improvisar para se adaptar ao treino em casa, já que o isolamento social é uma das maneiras mais eficazes para controle da transmissão do novo coronavírus.

Diz aí, como tem sido a sua nova rotina de atividades físicas?

Temos algumas sugestões de exercícios que não podem ficar de fora do seu treino em casa.

Polichinelo

Polichinelo é um exercício bem tradicional, mas valioso. Vamos lembrar como executá-lo na prática?

De pé, com as pernas unidas e braços estendidos ao lado do corpo, dê um leve salto. A medida que o seu corpo é impulsionado para cima, afaste seus pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça.

Feito isso, retorne a posição inicial, finalizando o movimento com um leve agachamento. Estenda as pernas retornando a posição inicial e repita o exercício do início.

O polichinelo é um exercício muito completo, movimenta praticamente todos os grandes grupos musculares, e além de queimar calorias, fortalece a musculatura e tonifica o corpo.


Burpee

O burpee se tornou um exercício muito conhecido nos últimos anos, e é uma excelente opção para o seu treino em casa.

Assim como o polichinelo, o exercício começa de pé. Nesse caso, com as pernas afastadas na lateral do quadril. Comece flexionando o joelhos e em seguida faça um agachamento. Apoie as mãos no chão e jogue os pés para trás, faça uma flexão de braços e retorne a posição inicial dando um pequeno salto com as mãos estendidas acima da cabeça.

Não se preocupe, é mais simples do que parece. Repita os mesmos movimentos algumas vezes, logo os resultados começarão a aparecer.

Salto com afundo

Esse é um ótimo exercício para você que deseja trabalhar a musculatura das pernas e os glúteos, acredite, você nem sentirá falta dos aparelhos da academia. Vamos ao passo a passo.

Comece em pé com as pernas afastadas na largura do quadril e mãos na cintura. Flexione levemente o joelhos e dê um pequeno salto para cima. Em seguida, coloque a perna para frente e flexione os joelhos, fazendo movimento de afundo. Retorne a posição inicial e repita o movimento invertendo a perna.


Joelho no cotovelo

Assim como os exercícios anteriores, esse é considerado um exercício aeróbico, e além de queimar calorias, trabalha a musculatura do corpo, nesse caso, em especial da região abdominal.

O movimento é simples. Encoste um joelho no cotovelo oposto alternando entre os lados. A ideia é que você encontre o seu próprio ritmo, repita por pelo menos 2 minutinhos e depois descanse entre 30 a 60 segundos, recomeçando a série.

Seu coração irá bater mais rápido e você se sentirá um pouco ofegante, mas não se preocupe, logo seu corpo ganhará mais resistência.


Flexão de braços com peito no chão

Agora vamos trabalhar os músculos do peito e do braço, o que também não pode faltar em seu treino em casa. Você provavelmente já conhece o movimento de flexão, vamos acrescentar apenas um movimento a mais ao exercício.

Fique em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas na largura dos ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo devagar, aproximando-o do chão. Encoste o peito no chão e erga as mãos e os pés, fazendo uma breve pausa. Levante o corpo com auxílio dos braços e recomece o movimento.


Afundamento com cadeira

Já trabalhamos os músculos da perna, do peito e da barriga, agora vamos sugerir um exercício que fortalece os braços e as costas, afinal, seu corpo deve ser trabalhado por completo em seu treino em casa, assim como na academia.

Para realizar o afundamento você precisará contar com o auxílio de uma cadeira. Pode ser aquela da sua mesa de jantar, não tem problema. Segure na cadeira e mantenha os pés a meio metro dela. Em seguida, dobre os braços enquanto abaixa o quadril, aproximando-o do chão. Erga o corpo retornando a posição inicial.


Prancha

Para fechar o seu treino em casa, vamos deixar uma sugestão de abdominal. O abdominal prancha é um exercício super fácil e que gera resultados incríveis. Vamos à prática.

Apoie os antebraços no chão com os cotovelos na altura do ombro, mantendo o quadril na altura da cabeça. É isso, basta permanecer nessa posição pelo máximo de tempo possível, descanse e repita.

Além de trabalhar o abdômen, esse exercício fortalece e tonifica as pernas.


Conte com a nossa ajuda

A Deep Blue Academia oferece aulas online para você que anda precisando de uma ajuda para manter o seu treino em casa. Pensamos em cada detalhe para que você tenha acesso a programas completos, criados por profissionais dedicados, sempre prontos para te ajudar a atingir seus objetivos.

298 visualizações

Tel: (11) 3835-4438

whatsapp-logo-1.png
bottom of page